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quarta-feira, 3 de julho de 2013

Workshop sobre a importância da divulgação do empreendimento junto aos corretores

Liderado por Guilherme Machado, da Inteligência Imobiliária, o workshop deu aos participantes da 8ª. Conferência de Marketing Imobiliário algumas boas dicas para tornar o produto o “queridinho” da área comercial.



Em primeiro lugar, Guilherme recomenda que o parceiro comercial seja envolvido nas etapas iniciais do processo, se possível ainda durante a compra do terreno. Outro elemento que deve participar desde o início do projeto é a agência de marketing, que ficará responsável por dar a cara e a alma do projeto.

Trabalhando juntos será possível identificar oportunidades ou evitar problemas, segundo a ótica comercial. Em suma, manter o relacionamento com o corretor e o agente comercial é fundamental para que uma incorporadora consiga tornar o seu produto o “queridinho” do pessoal de vendas.



Lançamentos
Guilherme mostrou durante o workshop uma série de etapas que devem ser seguidas para criar a “panela de pressão” e o interesse dos corretores sobre determinado lançamento. Para muitas situações o importante é desenvolver “gatilhos” (brindes, sorteios e demais ações que mantenham desperta a atenção do corretor).

No caso de estoque, pequenos treinamentos e eventos motivam a equipe de vendas. A demolição de um decorado, a criação de pacotes de eletrodomésticos que serão sorteados, a conclusão da fundação do edifício e muitas outras oportunidades devem ser aproveitadas para estimular o corretor a oferecer e trabalhar a venda daquele imóvel, mesmo depois do seu lançamento.

Enquanto Guilherme Machado concluía seu workshop afirmando que eventos em empreendimentos prontos são uma oportunidade para atrair novos clientes, Romeu Chap Chap, em suas palavras de abertura da sessão plenária da Conferência, reforçava a ideia, do alto de seus mais de quarenta anos de experiência de mercado:

Comecei em 1958 e, naquela época, o lançamento de um empreendimento tinha coquetel ou baile, animado pela orquestra de Silvio Mazzuca. O bom atendimento, a honestidade e o trabalho árduo sempre foram bons companheiros do marketing imobiliário.