O Maior Evento do setor de Real Estate, com foco total na busca de retornos superiores para investimentos no mercado imobiliário

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Remarketing: palavra de ordem!

Essa talvez tenha sido a palavra mais pronunciada no evento – bem, não mais do que marketing e mercado imobiliário. Mas para todos ficou claro que esta nova forma de interação com potenciais clientes no ambiente virtual proporciona bons resultados ao segmentar o público por seu histórico de navegação.



Um dos exemplos bem humorados de remarketing foi dado pela gerente de marketing da Odebrecht, Ana Amélia Feijó Baptista. Depois de fazer uma pesquisa de preços dos diversos modelos de carrinhos de bebê, nas semanas seguintes ela passou a receber diversas promoções por email, e visualizar banners de produtos similares em vários sites que visitava. Mas ela já tinha resolvido sua dúvida!

Enquanto a publicidade em Portais é importante para garantir a consciência (awareness) do público sobre determinado empreendimento, os especialistas de marketing recomendam balancear o mix com ferramentas mais segmentadas, além dos links patrocinados em search e no remarketing. Estas últimas apresentam melhor performance do que as primeiras.