O Maior Evento do setor de Real Estate, com foco total na busca de retornos superiores para investimentos no mercado imobiliário

quarta-feira, 3 de julho de 2013

O Futuro do marketing imobiliário

Encerrando a programação da 8ª. Conferência de Marketing Imobiliário, o workshop liderado pelo head da indústria de real estate do Google, Igor Lima, procurou apontar alguns aspectos que vão definir como as pessoas comprarão imóveis no futuro.

Segundo Igor Lima, três são os aspectos que devem marcar o consumidor das próximas gerações: eles serão mais conectados, mais informados e mais sociais. Portanto, as estratégias para vender imóveis a este público devem levar em conta plataformas multiscreen, campanhas online 24/7, mix balanceado e, principalmente, sites pensados para o ambiente mobile.

Com iniciativas como o Project Loon, a parte do usuário conectado 24horas por dia, 7 dias por semana, passa a se tornar uma realidade:


Dado interessante apresentado por Igor Lima é a influência do Youtube, já considerada a segunda fonte de pesquisas na internet (depois do Google). 51% dos interessados em imóveis são influenciados por vídeos online durante a etapa de busca e o processo de decisão de compra. Em suma, o Youtube deve ser encarado como a TV que vende.