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segunda-feira, 27 de maio de 2013

É possível vender imóveis pelas mídias sociais?

Mariana Ferronato, gerente de marketing da Viva Real Publicidade, será uma das palestrantes da 8a. Conferência de Marketing Imobiliário. No post que reproduzo abaixo, publicado hoje no Blog MarketingImob, ela defende a ideia de que é possível vender imóveis pelas redes sociais.

E você, o que acha?




Elas ainda não devem ser o principal foco das empresas e profissionais imobiliários, mas diferente do que muitos imaginam se utilizadas estrategicamente representam sim uma importante ferramenta para vendas de imóveis. Somente em Salvador, o Facebook, principal mídia social utilizada pelo mercado imobiliário, apresenta cerca de 1,6 milhões de usuários, cerca de 61% da população da capital. Negar a existência de seu potencial, é o mesmo que tapar os olhos para o novo comportamento do consumidor, representando a perda de novos negócios. Veja abaixo cinco dicas simples e úteis para conquistar novas vendas através das mídias sociais:

Construa um bom perfil: Informe em seu nome no perfil que você é um corretor de imóveis, desta forma, através de toda a sua nova postagem seus amigos terão ciência de sua profissão. No momento que eles, ou um amigo de seu amigo buscar o novo imóvel existe grande chance de lembrar-se de você.

Estude o perfil de seu cliente: Uma dica de ouro e pouco utilizada. Todo o novo contato que você atender, entre em seu Facebook e descubra mais sobre a pessoa. Conhecendo suas preferências e comportamentos aumentam as chances de você oferecer o imóvel ideal.

Publique vídeos a apresentações: Divulgue no Youtube e Slideshare.net , ambas são muito bem indexadas pelo Google, o que colocará o seu nome em destaque no buscador (um grande diferencial).

Fuja dos imóveis e aposte no conteúdo: Não seja o chato da mídia social, ninguém se interessa por um perfil que divulga apenas imóveis. Divulgue notícias, conteúdos como decoração, arquitetura, e principalmente aposte em conteúdos sobre seu bairro ou sua cidade, seja um especialista na região.

Libere as mídias sociais em sua imobiliária: Liberar e contar com o apoio de seus corretores, representa mais visibilidade para sua empresa, mais acessos para o seu site, melhor posicionamento no Google, e consequentemente mais vendas. Liberar é tão estratégico para o empresário, quanto para o corretor.

Se você também se interessa por marketing imobiliário, não pode deixar de conferir a grade da 8a. Conferência de Marketing Imobiliário aqui. O evento será em São Paulo, nos dias 25 e 26 de junho. Garanta já sua inscrição!